Aula de Bambu – Testando (Integral Bambu)

Hello galera!!! Meio sumida mais sempre por aqui..kkkkk hoje vou falar sobre a aula de Integral Bambu, como sabem eu amo esses treinos diferentes, graças a minha cunhada querida (Alba Valéria) tive o prazer de experimentar um pouco dessa aula.
DSC00559
Então após testar a aula, fui perguntar ao Dr. Google sobre o a mesma e etc, porém encontrei poucas informações a maioria no blog chamado “testando” e vou compartilhar com vcs algumas informações. (são informações colhidas na net, então não tenho a certeza se todas são verdadeiras)
A INTEGRAL BAMBU é uma solução interessante para as pessoas que querem buscar longevidade, vitalidade, desenvolvimento motor, socialização, inspiração, alegria, e outros.
​O SISTEMA tem a proposta de atuar na preparação das estruturas biofísicas e psíquicas que se manifestam no ato de se movimentar. Ele é guiado pela condição humana de “SER VIVO” buscando o melhor comportamento para a LONGEVIDADE, FUNCIONALIDADE E SOBREVIVENCIA .
Antes de subir em algum lugar ou deslocar- se em suspensão deve-se desenvolver a habilidade de parar e permanecer em paz sustentando o corpo. Essa habilidade nos permite ter tranqüilidade para escolher o caminho a seguir, controlar a velocidade de transposição e de suportar a “PRESSÃO”. (Nuss um treino totalmente zen)

 DSC00487

O equipamento básico usado no BAMBU é a PIRÂMIDE  e as suas partes essenciais. As partes essenciais que formam a pirâmide são: Três bastões, a estrela e o triângulo.

 DSC00469

A metodologia da aula é bem diferente da de outros tipos de atividades. Na primeira parte, os alunos fazem alongamento e aprendem alguns movimentos em cima das baias (estruturas construídas com varas de bambu). Na segunda parte, os alunos ficam livres para experimentarem movimentos nas baias, nos mastros (também feitos de bambu) ou no solo.

Confira abaixo um trecho da aula do professor Marcelo Rio Branco em 2000.

O que eu tenho a dizer sobre a aula, amei amei amei!! E bem mais difícil do que parece, você olha e imagina que é como um alongamento, mais na verdade não é, exige muita força e concentração. Se for fazer uma comparação com alguma aula mais conhecida eu diria que se parece bastante com o pilates com a bola.   E então se animou a tentar fazer a aula??
Anúncios

Um comentário sobre “Aula de Bambu – Testando (Integral Bambu)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s