O que comer antes da Corrida?

Hello galera!!! Então eu não lembro se comentei aqui com vocês mais vou (iremos eu e meu mozi) participar da nossa primeira corrida o Circuito Sest Senat no domingo dia 17/08, então veio a dúvida o que comer antes para aguentar completar o circuito? Então fui ao Dr. Google perguntar.
Nosso corpo é semelhante a um carro não tem como se movimentar se não estiver com o tanque pelo menos na reserva, mais assim como o carro só usamos álcool ou gasolina no nosso corpo também deve ser abastecido com a “comida” certa, para que não tenhamos nenhum problema, temos que escolher a alimentação de acordo com o nosso propósito, com a finalidade do exercício:
  • Para emagrecer: Concentre a ingestão de carboidratos horas antes (e não depois) da corrida, para garantir pique e evitar perda de massa muscular. Opte por carboidratos de baixo índice glicêmico (maçã, pêra, macarrão ou pão integral), que provocam a sensação de saciedade. Alguns especialistas garantem que tomar uma xícara de café sem açúcar meia hora antes é uma ótima maneira de potencializar a queima de gordura. Uma alternativa para depois da corrida são as fontes de proteína vegetal (soja, lentilha, castanhas e nozes), que fornecem as doses ideais de nutrientes para restaurar o corpo, possuem fibras que estimulam o funcionamento do intestino, saciam a fome por mais tempo e são pobres em gordura.
  • Melhorar o condicionamento: Em caso de corridas pesadas e com mais de uma hora de duração, vale
    incluir suplementação de carboidrato em gel a cada meia hora de
    atividade, para recuperar a energia e ir mais longe. Evite
    carboidratos de baixo índice glicêmico até 30 minutos antes do treino,
    pois eles liberam energia aos poucos e isso não vai adiantar nada.
    Aposte nos de alto índice glicêmico, que fornecem pique imediato, para
    começar a atividade com disposição total e absoluta, ajudando no seu
    desempenho.
  • Para competição: Se correr de manhã, acorde pelo menos duas horas antes da largada e tome
    um café à base de pães, suco e frutas (Ex: um sanduíche de pão integral com peito de peru e suco de fruta). “Se for à tarde, duas horas
    antes prefira arroz integral, salada com legumes cozidos e um filé de
    frango ou peixe, que são proteínas leves e com baixo teor de gordura. É
    bom evitar alimentos com muitas fibras, pois podem estimular o
    intestino. Procure não consumir
    alimentos que nunca tenha experimentado antes. Não dá para saber como o
    corpo vai reagir e você pode ter uma surpresa durante a competição,
    sentindo-se estufado ou nauseado.
    Antes da corrida, evite proteínas e
    gorduras, presentes em carne, ovos, leite e derivados, que têm processo
    digestivo lento e podem atrapalhar o desempenho.
Não podemos deixar de lembrar que o ponto mais importante é a hidratação pois enquanto você corre, transpira, perde água e sais minerais, como sódio,
potássio e magnésio, essenciais para o funcionamento do organismo.
 Para
compensar essa perda, que varia de acordo com a temperatura ambiente e a
duração da corrida, tem de caprichar nos líquidos. “Se o treino dura
mais de uma hora, é bom substituir a água por uma bebida esportiva (150
mililitros a cada 20 minutos de atividade)
, que hidrata e repõe a perda
de nutrientes”. Além dos isotônicos vendidos no supermercado,
água-de-coco e suco de laranja diluído em água também valem. Mas não
espere sentir sede para beber. Tome até 500 mililitros de líquidos ao
longo das duas horas que antecedem a largada, a fim de garantir uma
reserva para os primeiros minutos. E beba cerca de 300 mililitros logo
ao final da atividade, para repor o que perdeu com a transpiração.

 

Então galera reuni aqui um pouco de informação e espero ter ajudado a você que assim como eu esta se preparando para a primeira corrida, sempre falo isso o mundo nutricional é muito confuso, muita informação as vezes uma contra a outra. Então se alguém tiver mais alguma dica para me passar vou ficar extremamente contente…
Beijos e até a próxima com toda a minha ansiedade aqui pro circuito de 5km…
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6 comentários sobre “O que comer antes da Corrida?

  1. Boa tarde!Estou começando com meu blog, em uma luta para perder peso e por uma vida mais saudável!Seria ótimo seu apoio. A partir de segunda-feira estarei postando no Bem-me-quero (http://bemequeroo.blogspot.com) o meu progresso, a minha luta para alcançar meu objetivo!Adorei seu blog, parabéns por suas conquistas!Será um prazer receber sua visitinha lá rsDesde já, muito obrigada!Beguindo.Bjos

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  2. Ola Danny como ainda estou beeeem gordinha ainda não consigo fazer grandes percursos to conseguindo correr meia hora atualmente, mas para quem estava sedentária ja é um começo. Mas tenho um sonho de fazer um circuito um dia…fé que eu chego la! Espero que tenha se divertido na corrida, vem contar pra gente depois!Uma ótima semana pra você e beijocas.http://bocadiinho.blogspot.com.br/

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