AERÓBICO x MUSCULAÇÃO o que Treinar Primeiro?

Olá queridos, algum tempo depois eu estou de volta, firme e forte…kkkkkk. E voltei com uma informação super legal sobre treino aeróbico e musculação.

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Hoje quero compartilhar um texto da “Geração Saúde – Suplementos Alimentares” acredito que muitos devem ter essa dúvida, confesso para vocês que eu não sabia desse detalhe e adorei descobrir.
Exercício AERÓBICO deve ser realizado ANTES ou DEPOIS da MUSCULAÇÃO?
Assunto muito discutido nas academias, o exercício aeróbico é sempre colocado em questão quando o assunto é estética e mudança corporal. É certo dizer que o exercício aeróbico, faz bem a saúde, melhora a oxigenação dos tecidos, aumenta a expectativa de vida e mais vários outros benefícios. Porém, quando o objetivo é mudar a composição corporal, alguns pontos devem ser observados.

 

Junto com a musculação, se praticado de forma errada você pode perder massa muscular, o que não é bom, além de acumular gordura. (Talvez isso que esteja acontecendo comigo.kkkkkk) É isso mesmo! Você “se mata” na esteira, bicicleta, elíptico ou qualquer outro a fim de exterminar as terríveis gordurinhas e no final a única coisa que consegue é acumular mais gordura. (é um saco, coisa mais difícil sempre tem algo errado…)

 

Isso acontece porque o exercício em excesso aumenta a produção de cortisol, hormônio catabólico que reduz os níveis de testosterona, colocando sua massa muscular em risco, além de deixar o metabolismo mais lento, provocando o acúmulo de gordura. Simplesmente, seu corpo irá degradar (quebrar) sua massa muscular para usar como fonte de energia, poupando sua gordura. (organismo mais safado!) É triste, mas é verdade.
Sendo assim, se o objetivo é a queima de gordura faça o aeróbico depois da musculação, com duração de 20 a 30 minutos, não mais que isso. Na musculação, o corpo usa principalmente carboidrato como fonte de energia, que estará em níveis baixos depois do treino. Dessa maneira, ao iniciar o exercício aeróbico, irá metabolizar (queimar) gordura mais rapidamente, sem passar primeiro pelo processo de usar glicogênio (carboidrato estocado nos músculos e fígado) como substrato energético. As reservas de glicogênio devem estar baixas para começar a lipólise (queima de gordura). 
E se eu fizer o aeróbico antes da musculação?
Nesse caso, você perderá essa vantagem, gastará suas reservas de energia (glicogênio) e seu rendimento na musculação irá diminuir. Em horário diferente da musculação ou em dias que não treina com pesos, o aeróbico pode ser feito com maior duração. (Então sempre fazemos errado na academia, por isso que é bom sempre esta lendo…)
Para quem quer ganhar massa muscular e adora fazer exercício aeróbico, a recomendação é diminuir esse tipo de treino ou se for o caso, até abandoná-lo da sua rotina, pelo menos por um período. Não é que seja impossível ganhar músculos ao praticar exercício aeróbico, mas ele naturalmente irá acarretar um gasto energético, que deverá ser reposto para se conseguir hipertrofia, fora as calorias a mais que você precisa ingerir para os músculos crescerem.
imagens: retirada da internet (google imagens)

 

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2 comentários sobre “AERÓBICO x MUSCULAÇÃO o que Treinar Primeiro?

  1. Danny que informação interessante! eu já pensei em fazer aeróbico porque é muito bom pra saúde, mais como meu intuito é ganha massa muscular o recomendável é só a musculação neh? Beijoshttp://www.princesaguerreira.com.br/

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