Motivação: Com Isana Borges

Olá galera!! Hoje é segunda-feira dia de Motivação! Afinal é o dia de começo para muitos e nada melhor do que motivar… Aqui no Simplesmente Danny sempre teve essa tag, porem agora pretendo dar um up a ela, então toda segunda postarei uma motivação com uma pessoa diferente. Quero apresentar para vocês a guerreira Isana Borges criadora da página Decidir Pensar Magro. (Vale a pena conferir a página dela pessoal!)

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Simplesmente Danny: Olá Isana, primeiramente obrigada por aceitar a participar dessa tag de motivação do Blog.
Isana: Olá, Danny, sinto-me lisonjeada por ter me convidado a participar dessa tag de motivação do seu blog. Espero que possa ajudar e influenciar muitas pessoas.Simplesmente Danny: Fale um pouco sobre você?
Isana: Meu nome é Isana Borges, tenho 37 anos, sou solteira, não tenho filhos, sou advogada formada em 2003 e milito na advocacia desde 2004, quando peguei minha famosa carteira da OAB. Em minha casa, moramos eu e minha mãe, também não tenho irmãos. Minha mãe é a pessoa que mais me apoia e me ajuda em tudo que faço. E foi peça fundamental no meu processo de emagrecimento. Gosto muito de estudar, sou muito determinada e corajosa, quando quero uma coisa, não aquieto enquanto não consigo.Simplesmente Danny: Como foi pra você o processo de emagrecimento? de uma mudança de vida?
Isana: Tudo começou quando eu tinha decidido fazer a cirurgia – abdominoplastia, fui ao médico e ele me disse que eu tinha que emagrecer para fazer a tal cirurgia, caso contrário ficaria uma gorda sem barriga, como a Preta Gil e a Mulher Melancia. Me mandou de volta para casa e pediu para que realizasse alguns exames laboratoriais e pediu para que eu mudasse minha alimentação.Sem qualquer orientação mas por conta própria, mudei simplesmente tudo em minha alimentação,não consumia mais nada de frituras, gorduras, refrigerantes, bebidas alcoólicas, fast-food, doces, salgadinhos e sal. Fui bem radical.Tenho os dois joelhos lesionados, não tinha autorização médica para a prática de exercício físico com impacto, mas sabia que tinha que sair do sedentarismo. Fui na Polishop e comprei o famoso air climber (não é merchandising, estou apenas informando o aparelho que utilizei), no início fazia 5 min, e fui aumentando de 5 em 5 minutos até completar 1 hora por dia.Após 30 dias, cuidando da alimentação e praticando exercício físico em casa, retornei ao consultório médico havia conseguido eliminar 5,6kg. Sem nenhum medicamento, sem fórmula mágica. Daquele momento em diante, vi que podia emagrecer com saúde. E decidi que não faria mais a cirurgia, mas que iria conseguir meus resultados por meus próprios esforços.Durante três meses eu simplesmente não jaquei, não comia nada que não fosse saudável. Não bebia bebida alcoólica de forma alguma. Depois de ter emagrecido 10kgs, fiz hidroginástica por 2 meses para fortalecer as articulações, me preparando para entrar nas aulas de musculação.Não achei tão difícil fazer a reeducação alimentar, porque quando eu queria comer doce, eu comia polenguinho light com geléia diet, ou então uma barrinha de 15g de chocolate 70% cacau. Eu fui encontrando alternativas/substituições para o que eu gostava de comer. Fazia e ainda faço, pipoca com água, batata “frita” na air fryer, sanduíche com pãozinho de microondas + hamburguer caseiro + alface + tomate + queijo branco + mostarda! Fui me adaptando, encontrando opções saudáveis. Em oito meses de reeducação alimentar + exercício físico, lendo e pesquisando muito consegui emagrecer 20kgs, Meu corpo mudou demais, vi meu corpo, literalmente, derreter gordura. Era sensacional. Minha saúde mudou, meu corpo mudou e minha auto estima elevou-se. Hoje sou outra pessoa.
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Simplesmente Danny: Você acredita que teve uma motivo para você querer mudar, alguma motivação em especial?
Isana: Teve sim. Após entregar os exames laboratoriais para o médico, ele analisou e me disse que em razão de ter histórico na família de diabetes e pressão alta, pelos meus exames ele me considerava uma “bomba relógio humana”, que poderia “explodir” a qualquer momento. O risco de morte, me fez acordar para a vida e me ver como eu realmente estava fisicamente e me fez parar para pensar como deixei as coisas chegarem aquele ponto.

Simplesmente Danny: Você teve alguma influência negativa? Alguma coisa ou pessoa que tentava te desmotivar? Alguma situação? algum obstáculo?
Isana: Eu não considerava nada como negativo. Pois como havia me deparado com o livro Pense Magro em minhas pesquisas, li e descobri que na verdade quem nos sabota somos nós mesmos. Nenhuma pessoa ou acontecimento irá afetar sua motivação ou decisão, se você estiver plenamente determinada naquilo que deseja e quer para sua vida. Eu havia decidido “ser magra”, eu não queria apenas emagrecer, eu determinei ser magra. E nada nem ninguém iria servir de pedra de tropeço ou de obstáculo em minha vida. Eu saía com os amigos e não bebia. Ia para almoços de família com as minhas marmitas. Não deixei que nada me desmotivasse.

Simplesmente Danny: Como era a sua vida antes do processo de emagrecimento? O que costumava fazer que não faz mais hoje em dia?
Isana: Eu sempre digo que tudo que faço hoje, não fazia antes e tudo que fazia antes não faço hoje. Eu não fazia qualquer tipo de exercício físico, completamente sedentária. Quanto à alimentação, meu paladar era extremamente infantil, não comia frutas e verduras. Amava frituras, gorduras e doces. Comia chocolate todos os dias. Comia biscoitos recheados, refrigerantes, salgadinhos tipo: fandangos e ruffles diariamente. Frequentava fast-food de 3 a 4 vezes por semana. E por ter uma vida social ativa, bebia todos os finais de semana. Com a reeducação alimentar, aprendi a fazer trocas inteligentes:
* Refrigerantes – troquei por água, chá gelado, suco integral de fruta e água de coco.
* Biscoitos recheados – troquei por biscoito leite e mel, integrais ou água e sal
* Nescau – substitui por café com leite desnatado, achocolatado zero ou chá
* Frituras – substitui por fazer as mesmas preparações só que assadas ou “fritas” na air fryer.
* Açúcar Branco – troquei por açúcar mascavo
* Pão Branco – substitui por pão integral light ou integral multi grãos, cheguei a optar até pelo sem glúten
* Chocolate ao Leite – troquei por chocolate 70% cacau
* Tortas Doces e bombons – troquei por banana com canela / gelatina com iogurte natural / polenguinho com geleia diet / gelatina zero
* Leite Integral – substitui por leite semidesnatado ou zero lactose
* Manteiga – substitui por cream cheese light ou requeijão light
O que inclui:
* Frutas; Legumes; Verduras; Saladas; Brotos; Fibras; 2 litros de água por dia; Castanha de Cajú; Castanha do Pará; Amêndoas; Nozes; Ameixa Seca;Uvas Passas; Queijo Branco.

Simplesmente Danny: Como é hoje sua rotina de treinos e Alimentação?
Isana: Atualmente sigo orientação nutricional. Antes do treino: suco verde + 1 cápsula de óleo de cártamo, após o treino: BCAA + 1 comprimido polivitamínico especial para mulher
Café da manhã: omelete de banana com canela e queijo branco + chá
Lanche da Manhã: mix de castanhas
Almoço: Porção de carne magra ou frango + legumes + verduras + salada
Lanche da tarde: iogurte zero + linhaça + chia + fruta
Lanche da tarde 2: Tapioca com queijo branco + peito de peru + chá
Lanche da noite: Barra de proteína (estou em aula nesse horário)
Refeição da noite: Mingau de aveia + canela
Antes de dormir: Chá Plan e Colágeno hidrolisado
Minha rotina de treinos é:
Segunda, Quarta e Sexta – Spinning
Terça e Quinta – aeróbico na esteira e elíptico
Musculação: Segunda e Quinta – Membros inferiores
Quarta – Somente aeróbico
Terça e Sexta – Membros superiores + abdômen

Simplesmente Danny: Qual conselho você daria para quem esta começando agora?
Isana: Mantenha-se firme, focada e determinada em alcançar seu objetivo. A partir do momento que você muda sua alimentação, deixa de ser superalimentada e passa a nutri o seu corpo e coloca o corpo para se movimentar, o resultado é certo. Comece e não dê passos para trás, não desista. Quem desiste, não vence. Por mais que tenha empecilhos, impedimentos e frustrações, não existe melhor sensação que se olhar no espelho e gostar do que se vê. O tempo irá passar de qualquer jeito, então não o desperdice, daqui um ano seu corpo será outro e sua auto estima estará nas alturas. #foco #determinação #disciplina

Simplesmente Danny: Alguma vez você já entrou na onda de fazer alguma dieta maluca? tipo dietas da moda?
Isana: Dietas malucas e da moda, eu não fiz. Durante uns dois meses fiz Dukan, mas não me adaptei muito em razão de fazer exercício físico aeróbico forte (spinning e HITT), bem como musculação, eu sentia muita necessidade de carboidrato. Então, parei de fazer. Agora antes do emagrecimento, eu fiz uso de vários medicamentos como anfetaminas, anfepramona, sibutramina, dentre outros. Emagrecia muito… No entanto, após parar acabava recuperando e até mesmo engordando demais. Com medicamentos e dietas não se aprende a comer, por isso os resultados não são definitivos.

Simplesmente Danny: Deixe uma palavra de motivação para a galera do simplesmente Danny
Isana: Vocês sabiam que pensamentos como: “eu deveria fazer isso”, “eu queria pode fazer isso”, “eu queria emagrecer” são completamente errados? As palavras “deveria” e “queria” são derrotistas, fazem com que você se perca antes mesmo de começar algo.Todo mundo sabe o que deve fazer para emagrecer, sabe que deve comer comida saudável e se exercitar, sabe começar. E por que não mudar de vida? Não tem motivação? Não sabe o que deve fazer? Isso são apenas desculpas que usamos. Já usei todas antes de tomar a decisão de mudar, agir e me mexer.
Pare de falar eu DEVERIA mudar! Tenha uma atitude e MUDE! Uma ação vale muito mais que mil palavras. Lembre-se que qualquer que seja sua desculpa, eu e você, sabemos que somente você acredita nela, não é? Planeje-se!! Programe-se!! Faça um planejamento da sua alimentação, do que deve comer e do que não pode mais comer, bem como, planeje uma rotina de exercícios diários de pelo menos 30 minutos. Lembre-se, sua alimentação representa 80% do sucesso ou fracasso do seu emagrecimento.
Aprenda a dizer “NÃO, OBRIGADA”! Essa frase irá te ajudar a se manter na reeducação alimentar. Os primeiros dias ou mesmos as primeiras semanas podem ser horríveis e serão mesmo. Mas se organizando e planejando, você irá mudar de atitude tão rápido que irá se arrepender de não ter começado antes. Nunca esqueça que só você pode fazer algo por você.

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E então pessoal, sei que ficou grande mais não deu pra reduzir, e ai gostaram?
Quer aparecer aqui?  tem uma história legal pra contar? É só deixar seu e-mail ai nos comentários que em breve estará aqui…
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2 comentários sobre “Motivação: Com Isana Borges

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