Motivação : Cecília (Cissa)

Galera o motivação de hoje vai contar um pouquinho da história dessa mulher guerreira a Cecília  mais conhecida por Cissa. A conheci em um grupo de whatsapp o Insanity Brasil e com o tempo passando ela se tornou a musa da galera e meio professora com todos as suas dicas e experiência. Vamos conhecer mais sobre ela?

20150224_081718

Simplesmente Danny: Fale um pouco sobre você?

Cissa: Meu nome é Cecília, tenho 50 anos de idade, sou Engenheira Eletricista, casada, mãe de uma menina de 11 anos. Meu último processo de mudança aconteceu há exatamente 02 anos atrás, eu sempre fui uma mulher magra com um corpo atlético sempre pratiquei atividade física e em toda a minha vida não me lembro de ter pesado acima de 63 kg, isso até engravidar no ano de 2003 e passar por uma gravidez de risco, ver os ponteiros da balança disparar numa subida louca sem controle algum independente dos meus esforços em detê-lo, com muito custo cheguei a 38° semana de gestação, num quadro de pré eclampse e tive minha gestação interrompida, pois eu e o bebê aquela altura já corríamos risco de morte se a situação se prolongasse por mais tempo. Em Outubro daquele ano minha filha nasceu, linda e saudável, mas pra mim começava um novo capítulo com muitos problemas de saúde decorrentes da gravidez de risco que perdurou por mais de 02 anos para serem sanados, nesse período o peso oscilou muito, mas não tive nenhuma perda significativa, eu tinha um sobrepeso de aproximadamente 20 kg. Procurei ajuda de alguns profissionais para emagrecer mais o que consegui foram apenas fórmulas de inibidores de apetite que me deixavam deprimida, sem energia e em nada me ajudaram.

Simplesmente Danny: Como foi pra você o processo de emagrecimento? de uma mudança de vida?

Cissa: Nesse ponto da minha vida eu, marido e filha havíamos fixado residencia em outra cidade e eu me concentrava em desfrutar as alegrias da maternidade, já não sofria com as oscilações hormonais, agora era a hora de me concentrar na perda de peso e foi o que fiz, desta vez fui ao lugar certo procurei uma nutricionista e com sua ajuda e orientação traçamos um plano alimentar, voltei pra academia contratei um personal e ele traçou um plano de treino adequado ao que eu queria, focado em emagrecimento, então com a ajuda desses profissionais e muita, muita academia e muito treino voltei ao meu peso normal. Quando tudo parecia calmo e a vida seguia seu fluxo, tive um tumor no ovário, passei por uma cirurgia, retirei um dos ovários e naquele momento tive a certeza que o sonho de ter uma família grande acabava ali. voltei então minha atenção para as delícias da maternidade ciente que seria mãe de uma filha só, como meu peso estava estável e a autorizada pelos médicos voltei à pratica de atividades físicas, nessa época descobri a corrida, e a vida seguiu novamente seu fluxo. Os 03 anos que se seguiram foram normais, eu fazia aulas na academia, nadava, corria, trabalhava, me alimentava relativamente bem dentro do que acreditava ser correto até então, até que em 2010 veio um novo abalo nas minhas estruturas.

20150319_202142

Simplesmente Danny: Você acredita que teve uma motivo para você querer mudar, alguma motivação em especial?

Cissa: Sim, minha imagem no espelho não me agradava.

Simplesmente Danny: você alguma influência negativa? Alguma coisa ou pessoa que tentava te desmotivar? Alguma situação? algum obstáculo?

CissaSim, em 2010 comecei a sentir dores abdominais sem nenhum motivo aparente, essas dores se intensificaram de tal forma que mal conseguia andar, sentia fortes dores na região do cóccix, inúmeros exames foram feitos e nada, nenhum direção, nada indicava a razão de tantas dores tanta debilidade física, o diagnóstico custou a vir, até que finalmente recebi o diagnóstico de endometriose (oh coisinha que debilita um ser humano e pra piorar não tem cura), muitos médicos tentaram me convencer a me submeter a uma cirurgia, mas como o foco da endo é num local muito delicado eu me recusei, os riscos não compensavam. Depois de muitas consultas encontrei um médico diferenciado um verdadeiro anjo na minha vida, me ajudou com medicamentos manipulados, me abriu os olhos pra outras formas de tratamento, me falou de alimentos que ajudam a desinflamar o corpo, me ajudou a controlar a dor e a resgatar minha auto estima. Foram meses e meses de tratamento, demorou mais aos poucos fui me recuperando e as dores foram controladas, até que um dia eu tive a certeza que estava novamente no jogo, e pronta pra retomar o controle da minha vida e principalmente do meu corpo que naquele momento carregava um sobrepeso de 15 kg adquiridos durante o processo de controle da doença.

Simplesmente Danny: Como era a sua vida antes do processo de emagrecimento? O que costumava fazer que não faz mais hoje em dia?

Cissa: Antes de passar por essa nova provação na minha vida, eu me preocupava muito com o amanhã e essa experiência me ensinou que devemos nos preocupar com o agora pois o amanhã pode não chegar para nenhum de nós, claro que devemos ter planos para o futuro e trabalhar para que eles se concretizem, mas devemos priorizar o agora, aqueles que estão do nosso lado, nossa saúde, nosso bem estar e principalmente devemos cuidar do nosso corpo, pois é um templo sagrado e dependemos dele para realizarmos nossos sonhos.

Simplesmente Danny: Como é hoje sua rotina de treinos e Alimentação?

Cissa: Meus treinos são feitos em casa desde 2013 quando eu tive acesso ao programa de treinamento chamado Insanity (Veja mais sobre o treino aqui), do treinador e coreógrafo norte americano Shaun Thompson, mais conhecido como Shaun T, atualmente faço o Insanity Max30 (Já falei dele aqui) 6 vezes por semana, gosto de corrida também e quando o tempo, o trabalho, e os quadris me permitem me dou esse prazer, nesse período já fiz praticamente todos os programas do Beachbody (Insanity, Focus T25, The Asylum, e outros). Quanto a minha alimentação atualmente priorizo alimentos saudáveis, cortei glúten, lactose, óleos refinados, alimentos integrais e açúcares e procuro evitar tudo que seja industrializado.

20150319_201406

Simplesmente Danny: Sei que você segue a Paleo explique um pouco com suas palavras para que os seguidores do simplesmente Danny possam ter um noção do que se trata.

Cissa: Primeiramente preciso deixar claro que paleo não é uma mais uma dieta da moda, é um estilo de vida focada em comida de verdade, eu venho de RA e emagreci comendo integrais, carnes sem gordura e o famoso frango com batata doce e tudo o mais que a maioria que pratica atividade física está acostumado a consumir, mas uma coisa sempre me deixou encucada era a dependência da comida, comer de 03 em 03 horas me deixava neurótica pensando sempre em comida e sempre faminta, conheci o conceito paleo lchf através de uma amiga e simplesmente devorei alguns blogs que tratam do assunto, o que eu lia me caiu perfeitamente como se fossem as respostas que eu havia buscado a vida inteira, percebi que o que me deixava sempre faminta era o consumo constante de carboidratos, ao aderir ao conceito comida de verdade e acrescentar mais gorduras saudáveis a minha alimentação esse estado de fome constante passou, isso me trouxe liberdade, percebi que não sinto cansaço, a qualidade de sono não se compara as noites mal dormidas de antes, humor, concentração e foco são incomparáveis e o principal aspecto e o que mais me agrada é o total controle da fome se eu bobear até esqueço de comer.

Me perdoem se o texto ficou enorme eu preferia não ter falado de tantos fatos negativos relacionados a doenças, mas sem eles vocês nunca entenderiam o prazer que tenho ao treinar, de sentir o suor escorrendo pelo meu corpo, isso me faz sentir viva e forte, isso tudo foi pra dizer que nem sempre as coisas são fáceis na vida das pessoas, e que de um momento para o outro a nossa vida vira de ponta a cabeça e você se dá conta de que não tem nenhum controle sobre nada, tudo é tão passageiro, o que eu quero é celebrar a vida, não aceito ficar de braços cruzados, eu gosto de viver e viver com saúde, nesses momentos difíceis eu sempre tive o apoio da minha família e juntos buscamos soluções e elas vieram na forma de profissionais capacitados (médicos, nutricionista, personal) eu quero ter saúde para poder desfrutar a vida com aqueles que amo pelo maior tempo possível, as fotos mostram parte dos resultados que alcancei, completei 02 anos desde que voltei às tímidas caminhadas e 01 ano e 09 meses de pratica constante do Insanity. Continuo firme na luta e posso dizer que só não consegue quem desiste.

GetAttachment

 

 

Galera essa foi um pouco da história da Cissa, para mim uma verdadeira superação, não somente de emagrecimento, mais de vida mesmo, eu realmente me emocionei ao ler quando ela me enviou. E então me conte o que vocês acharam?

Quer ter sua história aqui? Entre em contato enviando um e-mail parasimplesmenteedanny@gmail.com

Sera um prazer ter sua história contada aqui….

Bjos!!!

Anúncios

3 comentários sobre “Motivação : Cecília (Cissa)

  1. Oi Danny, primeiramente obrigada pelo convite, adorei participar do quadro motivação, e o segredo é um só, comer comida de verdade e praticar alguma atividade física que mais agradar, é assim que se fica saudável e ainda ganha de brinde um corpo maneiro. Beijos.

    Curtir

  2. Cissa quanta dediicaçao e força de vontade…É essas motiivaçoes como a sua que preciisamos ver e acrediitar que tambem somos capazes. Nao desanime nunca continue nessa força. Com todo respeito se me permite rsrs você é uma cinquentona mais que enxuta. Da gosto de ver como voce correu e lutou pra transformar o seu corpo. Ta maiis gata que muitas de 25 inclusive eu rsrs Parabéns guerreira! Dani Souza essa e outras entrevistas quero continuar vendo aqui no blog quem sabe um dia nao participo?! Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s