Motivação: Jhonata

Olá galera o motivação de hoje vai falar de um homem..kkkkkkkkkkkk Isso mesmo para você que vive falando que aqui no blog eu só falo das mulheres hoje teremos um antes de depois de um “macho”… Pois a luta é difícil para todos e para eles não é diferente….

1661478_10202659187200363_1021427608418577652_n

1. Fale um pouco sobre você?

Me chamo Jhonata, tenho 26 anos, casado,75 kg, 1.72 de altura, gosto muito de praticar esportes, durmo pouco ( hahaha), e sou mecânico de aeronaves.

2. Como foi pra você o processo de emagrecimento? de uma mudança de vida?
Depois de casar o meu peso foi aumentando ano após ano. Mas eu sempre pratiquei exercícios físicos (corrida,natação,patinação, Le parkour…ahh já surfei também), e não compreendia o porque do meu aumento de peso. E isso me causou certo desanimo, pois eu me esforçava tanto e não estava obtendo o resultado esperado. Foi minha mãe quem me aconselhou a mudar minha alimentação… lembro que ela me disse que o grande problema são essas comidas cozidas que nós comemos (estanho, mas hoje até que faz algum sentido), não fui tão severo no inicio,mas fui observando tudo o que comia… Então, resumindo, mudei minha alimentação, e intensifiquei meus treinos. Aí sim os resultados vieram, e rápidos.

3. Você acredita que teve uma motivo para você querer mudar, alguma motivação em especial?
Eu sempre tive muitos motivos pra não começar…o dinheiro era a maior de todas. O espelho e as roupas com números cada vez maiores foram minha motivação. Sem dinheiro pra ir pra academia (eu achava que só lá eu iria “emagrecer”) eu conheci o programa Insanity e resolvi me dar essa chance, afinal o que eram 60 dias???

4. você alguma influência negativa? Alguma coisa ou pessoa que tentava te desmotivar? Alguma situação? algum obstáculo?
As pessoas a minha volta sempre me motivaram, sempre… a maior dificuldade, o maior inimigo era eu mesmo. A gente diz que já está cansado,e que não dá conta, mas isso são obstáculos que a gente mesmo impõe. E isso foi uma coisa que eu tive que aprender.

5. Como era a sua vida antes do processo de emagrecimento? O que costumava fazer que não faz mais hoje em dia?
Ser “magro” é um estilo de vida. Você precisa ter uma vida ativa. Eu sempre tive uma vida bem ativa na área esportiva. Depois que casei , as coisas mudaram,e agente passa a ter outras prioridades. Quando a gente sai da casa dos pais, passamos a comer o que queremos…aí é que a coisa muda. O segredo é comer bem, e se exercitar.

collage_20141223031555873_20141223032429621

6. Como é hoje sua rotina de treinos e Alimentação?
A 6 meses eu fui mais devagar nos treinos, apenas Insanity e corridas. Mas hoje eu pratico corridas ( 3 a 10 km por dia entre 4 a 5 vezes na semana), Natação ( 3 vezes na semana), Musculação (5 vezes na semana), e Insanity Max30. De vez em quando gosto de treinos em casa como pular corda, flexões, barras, etc. Minha alimentação no inicio, era basicamente cortar o arroz,pão e macarrão. Me acostumei a não comer mais essas coisas ( como apenas uma ou duas vezes no mês). Procurei cortar o açúcar, aumentar o consumo de água… no final das contas a gente sabe o que não deve comer. Claro que não deixei de comer algumas coisas, mas como com muito menos frequência que antes.

7. Durante o percurso de emagrecimento você usou alguma vez algum remédio que te prejudicou para acelerar o processo?
Durante o processo, usei um termogênico,e ainda uso, mas não me prejudicou. Acredito que também não tenha sido o principal responsável. Exercícios e força de vontade, isso sim muda o seu corpo.

8. Qual conselho você daria para quem esta começando agora?
Não sou nenhum Deus Grego (heheh) e minhas mudanças foram minimas, mas….
…. a gente precisa se empenhar em tudo na vida, dar o melhor de sí, dedicar 100% das nossas forças para alcançar o objetivo. Nada acontece da noite para o dia.  Então treine duro, coma bem, seja maior do que suas desculpas e desânimos, estude e leia muitas matérias sobre o seu objetivo, e o mais importante seja paciente com seu corpo…

9. Alguma vez você já entrou na onda de fazer alguma dieta maluca? tipo dietas da moda?
Sim, fiz a Dukan, mas ela me desmotivou muito, fiquei com vontade de largar tudo…então larguei ela, hahahah.

10. Deixe uma palavra de motivação para a galera do simplesmente Danny
Pra quem não começou, ou quem ja está nesse barco, eu gostaria de dizer que não é simplesmente estética, isso é saude,é qualidade de vida. Precisamos aproveitar enquanto podemos, e que somos jovens e cheios de energia. Não vou negar que tem dia que agente desanima, e que quer largar tudo… mas tudo fica muito mais fácil se fizermos juntos (minha esposa Karol tem me ajudado muito). Lembre-se dos motivos que te fizeram começar, e daqui um ano prometo que você não vai ter se arrependido de ter começado.

Galera essa foi um pouco da história do John, e então me conte o que vocês acharam?

Quer ter sua história aqui? Entre em contato enviando um e-mail parasimplesmenteedanny@gmail.com

Sera um prazer ter sua história contada aqui….

Bjos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s