Dores no Joelho? Como Proteger?

Hello galera!!! Sim estou morrendo de dor no joelho por isso resolvi fazer esse post fiz umas pesquisas (apesar de ter achado tudo muito repetido nos sites, sempre as mesmas informações), e nos corredoras (es) de rua sempre acabamos sofrendo com isso, então vamos descobrir dicas para proteger essa parte do nosso corpo tão importante para continuarmos nos exercitando?

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Ossos, articulações e cartilagens dão a força estrutural básica no corpo humano. Todos os movimentos do nosso corpo são desencadeados pelo cérebro, executados pelos músculos, mas o movimento é regido pela formação estrutural e saúde das articulações, ossos e cartilagens. Assim como outras partes do corpo, a qualidade dos ossos e cartilagens com a passagem do tempo começa-se a deteriorar.

 Os ossos podem tornar-se menos densos, fracos e quebradiços. Também devido a certas doenças no corpo humano, a qualidade dos ossos e cartilagens fica afetada. Vários traumas também podem resultar em fraturas ósseas e da cartilagem . É importante para manter ossos, articulações e cartilagens saudáveis e livres de doenças ter um estilo de vida saudável, com boa e adequada nutrição, exercício ideal e descanso.

Já que os joelhos sofrem tanto impacto dos exercícios e da vida quotidiana, é importante mantê-los saudáveis. Veja as seguintes sugestões para os manter saudáveis ou evitar deteriorações.

Mantenha o peso ideal – IMC (índice massa corporal)= peso /altura2.  Estar acima do peso sobrecarrega todas as articulações do corpo, especialmente a dos joelhos, porque a cada passo exerce uma força igual a uma vez e meia o seu peso corporal. Quando corre, a força é cinco vezes o seu peso. Imagine com quando tem uns quilos extra o que as suas articulações têm que suportar, é só realizar os respetivos cálculos..não se assustem. Por exemplo, se estiver 9 kg acima do peso e for fazer correr, estará a exercer 45 quilos de força a mais sobre os joelhos a cada passo.

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Olhe para os seu pés – uma causa comum de problemas no joelho é a pronação excessiva (rotação dos pés para dentro). Um certo grau de pronação é normal, mas o excesso pode causar problemas nos joelhos porque os tira do alinhamento.

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Compre os sapatos adequados – use o salto mais baixo possível. Essa é a parte difícil principalmente para nos mulheres onde quanto mais alto mais bonito, mais chique, mais elegante, mais tudo..kkkkkkk

O corpo pode tolerar um salto de cerca de 2 cm. Saltos mais altos colocam uma inclinação frontal que sobrecarregam os joelhos. Procure também sapatos que tenham contrafortes duros (parte do sapato que acomoda o calcanhar) porque ajuda a estabilizá-lo. Isto deve fazer pensar as meninas que usam saltos por vezes com 5, 6 ou 10 cm, mais tarde ou mais cedo vão sentir os vossos joelhos… Ixi o de 15cm então… Tô ferrada!!!!

Substitua o calçado – frequentemente, problemas nos joelhos são simplesmente o resultado de caminhar ou correr com sapatos que estão desgastados. Viu amor, preciso de um tênis novo… kkkkkkk

Escolha o melhor local para treinar – se costuma caminhar ou correr na estrada, faça isso na parte mais plana. Superfícies duras, como o asfalto, também podem aumentar a trepidação que os joelhos sofrem. Se possível, corra ou caminhe sobre uma superfície mais macia, como uma pista de corrida, terra batida sem pedras ou relva.

Fortaleça e alongue-se – para joelhos fortes e flexíveis, necessita de massa muscular para ter as suas articulações no lugar e protegidas portanto deve exercitar os seus músculos com alguns exercícios como agachamento, lunge, flexão da coxa etc e deve também alongar bem os seus músculos após um treino.

Descanso, gelo, compressão e elevação – Se sentir dor descanse, coloque gelo, comprima e coloque o joelho elevado.

Massagem – a massagem não afeta as estruturas do joelho, mas aumenta a circulação e consegue soltar os tendões e outros tecidos que podem estar sobre tensão.

E claro que nem precisa falar né  mas não custa repetir se sentir dor evite esforços e procure um profissional de saúde, um médico Ortopedista o mais rápido possível afinal somente ele poderá dizer o que realmente esta acontecendo se precisa de um cuidado mais especial ou não… Nada de ficar se alto medicando. O meu já esta marcado somente aguardando a consulta para descobrir o que aconteceu….

 Fonte: http://www.aminhacorrida.com/
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2 comentários sobre “Dores no Joelho? Como Proteger?

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