Reeducação Alimentar por onde Começar II

Olá pessoas lindas, quero aqui mais uma vez passar umas dicas para começar sua reeducação alimentar não adianta querer cortar tudo de uma vez, pois assim não irá conseguir, poderá ficar fraca e vai desistir da Dieta!!!

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(imagem da internet)

Você resolveu, quero fazer a reeducação alimentar esta sem grana para pagar um nutricionista? Não invente de pegar a dieta de uma colega, de um parente de um sobrinho… O que é bom para uma pessoa não é boa para outra. O que faz bem para mim pode fazer mal para você. Comece seguindo essas dicas abaixo:

  1. Consuma no minimo 2 litros de água por dia, pois esta melhora a diminuição de toxinas e a circulação, auxiliando no processo de emagrecimento.
  2. Não exagerar no consumo de frutas e sucos. Eles também contêm calorias, mesmo quando preparados com adoçante.
  3. Quando almoçar em self-services, observe as opções disponíveis, antes de montar o prato. Isto evita que você chegue ao final do balcão com vontade de trocar alguma opção, ou simplesmente de acrescentá-la.
  4. Sempre inicie as refeições comendo toda a salada. Só então coma os outros alimentos.
  5. Cuidado com saladas! Queijos, crountons, torradas, massas (macarrão, batata,milho) tomate seco, salpicão, presunto e carnes não devem ser consumidas á vontade. Saladas com essas combinações substituem uma refeição completa.
  6. Nas sobremesas dê preferencias às frutas frescas. Elas dão mais saciedade e são menos calóricas. Evite doces e sorvetes. (a parte mais difícil na minha opinião)
  7. Utilize o minimo de óleo possível no preparo dos alimentos;
  8. A gordura de carnes e as peles de frango e peixes devem ser retiradas antes do preparo.
  9. As massas devem ser preparadas com ingredientes magros ou molho ao sugo. Nada de queijos, molho branco, bacon, etc (nada gostoso então melhor nem comer…kkk)
  10. Coma menos à noite. O jantar deve ser de mais fácil digestão que o almoço.

Agora dicas de coisas que devem ser evitadas para ter mais sucesso ainda na sua dieta:

  1. Alimentos e preparações gordurosas: creme de leite, leite de coco, maionese, manteiga, margarina, frituras em geral, massas folhadas, conservas em óleo, biscoitos recheados, massas com molhos e recheios cremosos.
  2. Carne e derivados gordurosos: torresmo/toucinho, pele de aves, peixes gordos (sardinha, salmão, atum) carne bovina gorda (cupim, filé mignon, contra file, lagarto) carne de porco, rabada, caldo de mocotó, salsicha, linguiça, bacon, presunto, mortadela, salames, feijoada, estrogonofe, empanados e molhos de carne.
  3. Leite e seus derivados integrais: iogurte, requeijão, coalhada, queijos.
  4. Sal, alimentos enlatados e outros alimentos industrializados ricos em sódio, como sopas, temperos e caldos concentrados de galinha, carne, bacon ou verduras.
  5. Refrigerantes de qualquer tipo. O convencional tem altas quantidades de açúcar e ambos possuem altos níveis de sódio, especialmente os light e diet.
  6. Cerveja, vinho doce, licores, cidra e bebidas alcoólicas em geral. Todas elas contêm muitas calorias.

Ultima dica agora, para sempre que possível prefira:

  1. Cereais e derivados integrais (pães, arroz, massas, biscoitos, farinhas) e leguminosas (feijões, lentilhas, grão-de-bico, ervilha e soja). Eles dão mais saciedade e são mais nutritivos que os refinados.
  2. Frutas, verduras e legumes de tipos e cores variadas, crus ou cozidas na água ou no vapor, sem adição de óleos, creme de leite, maionese ou similares. Quanto mais colorido o seu prato, maior variedade de vitaminas antioxidantes você estará ingerindo. Eles são fontes de fibras solúveis, insolúveis e antioxidantes.
  3. Temperos como limão, alho, cebola, gengibre, açafrão, cheiro-verde, ervas, pimentas, vinagre, gergelim e azeite de oliva extravirgem.
  4. Para beliscar no intervalo das refeições, ou como opção de entrada consuma alimentos de baixo valor calórico: vegetais a palito, hortaliças com molhos magros, picles, gelatina diet, chás e café com adoçante, água com gás e limão, água com hortelã. Para comer opte pelas frutas frescas ou desidratadas, iogurtes light, biscoitos integrais e barrinhas de cereais.
  5. Prefira adoçantes à base de sucralose, frutose ou stevia. Faça um rodizio entre eles para evitar possíveis efeitos cumulativos.

⇒ Então acho que é só, lembre-se que dieta não tem que ser muito sacrifício se não você correrá o risco de não conseguir ir até alcançar seu objetivo, e desistir no meio do caminho, então procure sempre comer o que gosta da maneira mais saudável possível e ai terá grande sucesso…

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2 comentários sobre “Reeducação Alimentar por onde Começar II

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