Motivação: Ivan Carlos

Oi meninos e meninas do Simplesmente Danny, o motivação a partir de agora também vai contar histórias de pessoas que assim como eu começaram a correr em um belo dia, e hoje tem sua vida na corrida, sua motivação e sua história. Vamos começar contando a história do Ivan Carlos conhecido por muitos runners como “Pão de Queijo” (kkkkkkkkk eu queria saber  o porque, vamos descobrir?)

ivan1

  1. Conte para nós, quem é você, sonhos, projetos e objetivos.

Ivan Carlos, carinhosamente conhecido como Pão de Queijo, ariano nascido em 14 de abril de 1990 (novinho…kkkkk), nascido de criado em Teresina, Piauí. Jovem, 25 anos de idade e apesar da pouca idade, uma carga de experiência digna de uns 35 anos tranquilamente, risos, desde muito cedo correndo atrás do pão de cada dia, filho de mãe separada, guerreira, batalhadora, vitoriosa, exemplo de vida pra mim e meu irmão. Meu sonho? Ser feliz fazendo o que gosto, ter ao meu lado pessoas que amo e que me amem, saber enxergar as coisas simples e tirar o máximo delas, seja um por do sol, um bom dia, um sorriso, um aperto de mão, coisas que normalmente deixamos passar e podem mudar nosso dia, nossa semana, nosso mês, nossa vida. Projetos? Ser ultramaratonista, no asfalto e na trilha, cursar educação física e dar o meu melhor nesse projeto. Objetivos? Melhorar pessoalmente a cada dia, seja no trabalho, estudos, corrida, na vida, sempre melhorar e sempre em disputa comigo mesmo, afinal, eu sou meu maior adversário.

  1. Você é um atleta profissional? Ou seja, vive exclusivamente da corrida? Em caso negativo como divide seu tempo?

Não, atleta amador, corrida é um estilo de vida, onde eu me encontro, onde sinto que sou imbatível, onde nada pode me parar, exceto Deus, onde todo o estresse do dia fica nos kms percorridos, no suor de cada treino.

  1. A quanto tempo você corre? Como a corrida chegou na sua vida?

Comecei a correr em 2012, quando resolvi emagrecer, até então, a única forma era na esteira, pois estava bem acima do peso, 107kg e não tinha coragem de me “expor” dessa forma. Depois que emagreci, fui arriscando alguns passos na rua e de lá pra cá não parei mais. Participação em provas tenho pouco tempo, a minha primeira corrida de rua oficial foi em janeiro de 2015, na corrida de Reis, meio desengonçado, não entendia muito, não sabia nada sobre o esporte, mas mantive a dedicação, persistência e força de vontade e hoje, 01 ano depois, não me vejo longe desse mundo maravilhoso, desse esporte único.

ivan5

  1. Como é sua rotina de treino semanal?

Varia muito do meu objetivo, normalmente, de 05 a 06 vezes na semana.

ivan7

  1. Qual foi a corrida que considera a mais importante, a que mais exigiu preparo?

A mais importante? Sem dúvidas foi a maratona ecocross ano passado, dia 29/11/15. Não por ser a minha primeira maratona, não por ser um desafio e tanto, mas por ser uma corrida que eu estava ali pra homenagear uma das pessoas mais importantes da minha vida, Beatriz Burgos (BB), quem a conhece, sabe das batalhas que ela trava diariamente com a saúde, e pensei que nada melhor que uma maratona para tentar expressar tamanho empenho em vencer cada batalha, cada dia. Foram 42,195 metros percorridos em homenagem a ela, uma faixa na chegada para deixar a homenagem ainda mais emocionante e uma música que ela gosta e tem tudo a ver com a história dela ao cruzar a linha de chegada.

ivan2
Maratona ecocross – 29-11-2015
  1. Quais as dicas que você dá para ter um bom desempenho nas provas?

Preparo, alimentação, descanso e tranquilidade.

  1. Atualmente esta se preparando para alguma corrida ou desafio em especial? Se sim, para qual?

Sim, para uma prova em 01 de maio de 2016, em Terra Ronca, Goiás, serão 45km de trilha. Além dela, estou me preparando também para a maratona do Rio, será minha primeira maratona em asfalto.

  1. Qual foi seu  melhor tempo conquistado em uma corrida e qual a distância?

Dia 15 de novembro de 2015, Circuito Brasília de Corrida de Rua – Etapa República. Distância: 10km Tempo: 39m29s.

ivan4

  1. Sabe dizer quantas medalhas você tem? e qual e a sua “Queridinha”?

Até hoje, 34 e a queridinha sem dúvidas é a da maratona ecocross, pela homenagem, pelo significado, por tudo.

  1. Já teve lesões? Tem alguma dica para evita-las?

Um princípio de canelite, em julho do ano passado. Um dica? Nada de exageros, respeitar os limites do corpo, fortalecimento na academia, descanso e boa alimentação.

  1. Qual a mensagem você deixa para nossos leitores?

Muitas vezes, a vida nos obriga, aparentemente, a recomeçar. Mas cada recomeço é diferente, porque a cada recomeço contamos com aprendizados, conhecimentos que não tínhamos no anterior. Ou seja, cada recomeço é um chamado para que nos superemos, aplicando aos novos desafios os conhecimentos que acumulamos.

ivan6

    12. E agora a pergunta do início, porque “Pão de Queijo”?? 

O pão de queijo, surgiu de uma troca de mensagens com a Bia, bem no começo do grupo, pouco depois que entrei, quando o WRunners (Clique para conhecer o grupo) foi criado, tínhamos regras militares (sério mesmo rsrs), tínhamos um toque de recolher as 22hs e ia até as 05h30 do dia seguinte, durante esse horário, não era permitido mandar nada no grupo, nada mesmo, aí a gente ficava trocando figurinhas no privado, conversando sobre tudo, e num belo dia, ao amanhecer, trocamos mensagens de bom dia da seguinte forma… Eu: Bom dia meu pão de queijo integral do cerrado. Ela: Bom dia meu pão de queijo. E aí começou, depois o pão de queijo saiu do privado e ela passou a me chamar assim nos treinos, no grupo e a galera foi comprando o apelido, se você perguntar pra Cléia, a explicação dela vai ser que é porque eu sou “Fofinho por dentro e crocante por fora”, acho que ela estava faminta quando teve essa explicação para o meu apelido hehe.

E então me conte o que vocês acharam? Quer ter sua história aqui? Entre em contato enviando um e-mail para: simplesmenteedanny@gmail.com

Será um prazer ter sua história contada aqui….

Bjos!

Anúncios

Um comentário sobre “Motivação: Ivan Carlos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s