Motivação: Bárbara Menezes

Oi pessoal o Motivação de hoje vai contar a história da nossa companheira Bárbara, conhecida por muitos como Babi, vamos lá?

babi1

Fale um pouco sobre você ? 

Me chamo Bárbara Menezes (Babi ), tenho 39 anos, um filho de 09 anos, Altura 1,62, atualmente com 66 Kg, meu foco é voltar aos 60 Kg, e depois 65Kg de massa magra. sou Gerente de RH, trabalho numa empresa no Polo JK, estou no 4 semestre de Ciências Contábeis(trancado), Tenho o curso de Vigilante e trabalho eventualmente como Segurança Ostensiva em eventos de Brasília e entorno. Amo minha família, dou minha vida pelos meus pais e tenho 03 irmãos. Fui casada e há seis anos, comprei minha casa própria no Valparaíso, e desde então moro aqui. Tenho um Cachorro ( o Bruce ) Labrador, de 10 meses que é meu xodó, me recebe todos os dias feliz ao chegar em casa e quando me vê de tênis, fica todo eufórico, achando que vai correr comigo, algumas vezes o levo. Uma de minhas paixões na vida é a costura, desde pequena sempre fui apaixonada por isso, hoje tenho duas máquinas (me dei de presente) e estou sempre inventando algo, customizando minhas coisas, reformando roupas, e meu sonho é me especializar na área e montar meu próprio Atellier.

babi2

Como foi pra você o processo de emagrecimento? de uma mudança de vida?

Cheguei a Pesar 76 Kg. uma necessidade pela saúde, como diz o ditado, “Se não for por amor, será pela dor” há sete anos fui diagnosticada Portadora de Fibromialgia(pesquisem pra conhecer e entender), me entreguei a doença e desde então acumulei kilos a mais. Sempre muito inchada, um sedentarismo de assustar, vivia sob efeito de relaxantes musculares e antidepressivos fortíssimos e caríssimos que estavam me levando a uma depressão realmente e falência financeira. Sempre que ia aos consultórios saia dopada de remédios, e os médicos me alertavam da necessidade de focar num exercício físico e levar uma vida mais saudável. Em Dezembro de 2014 cheguei no auge, com a auto-estima destruída, decidi fazer algo por mim, um filho muito novo ainda, merecia uma mãe mais disposta, então dei de presente pra ele e outro pra mim: Patins, meu filho me incentivava muito, percebi então o quanto precisava mudar, eu que deveria está incentivando ele, havia uma inversão de papeis aí. Comecei o ano 2015, determinada, deixei pra trás hábitos de bebedeiras, cigarros e noites em farras, larguei o refrigerante e comecei com leves caminhadas. Em maio passei a ir pro trabalho de bicicleta e comecei a ver os resultados. Já conseguia ter noites bem dormidas, já conseguia levantar da cama, sem precisar praticamente rolar, já consegui andar, sem me arrastar, já conseguia passar um dia sem tomar analgésicos e relaxantes musculares, já conseguia viver. Fibromialgia continua aqui, porém eu tenho o controle sobre ela. Foi então que percebi, EU CONTROLO MINHA VIDA, e então comecei a correr. Uma grande transformação na minha vida estava acontecendo.

babi3

Você acredita que teve uma motivo para você querer mudar, alguma motivação em especial?

Meu principal motivo, foi meu filho, eu queria que ele tivesse orgulho de mim, queria acompanhar ele em atividades físicas, passeios em parques, brincadeiras e que ele se orgulhasse quando falasse da mãe,  como hoje acontece e mostra minhas fotos aos amiguinhos rsrs.

Você teve alguma influência negativa? Alguma coisa ou pessoa que tentava te desmotivar? Alguma situação? algum obstáculo?

Graças a Deus, apenas pessoas do bem do meu lado hoje, desde que decidi mudar, sempre recebi muitos apoios. Minha transformação chamou atenção de todos, principalmente minha família, que convivia com meu sofrimento diário. Minha dificuldade era realmente correr só, mesmo com força de vontade, é sempre bom termos companhia, e logo apareceram amigas que me acompanharam e hoje já somos 4 (#floresfitness) Eu, Bárbara Ortega, Márcia Araújo e Thauane Almeida ( todas no desafio #semdorsemgloria ). A Aldeniza e a Catiane (do grupo) estou tentando traze-las pra perto também.

babi6

Como era a sua vida antes do processo de emagrecimento? O que costumava fazer que não faz mais hoje em dia?

Como já relatei acima, totalmente sedentária, consumia muito bebidas alcoólicas, fumava bastante e não me importava com alimentação saudável e noites bem dormidas, acreditava que estava “vivendo” “aproveitando a vida”, sendo que na verdade era o contrário. Hoje posso dizer que VIVO.

Como é hoje sua rotina de treinos e Alimentação?

Em outubro de 2015, em uma de minhas corridas, conheci um grupo de pessoas, num projeto da Prefeitura do Valparaíso “Caminhada Saudável” e através deste conheci pessoas que me levaram a outro projeto “De bem com a vida” Inclui à minha rotina, treinamento funcional e aulas de dança (Zumba e Rítmos), minha mudança da alimentação começou quando conheci dois grupos no Watts e facebook “Vamos emagrecer juntas” e o queridíssimo “raentreamigas” e “SimplesmenteDanny”, estava acontecendo o desafio “perdemos juntas”, meninas com os mesmos ideais, com garra e força de vontade, isso realmente me incentivou, foi um divisor de águas, porque até então não tinha muita direção em relação a tantas dúvidas que tinha e hoje esclareço tudo facilmente. Minha rotina é assim hoje: Zumba na segunda, terça corrida, quarta descanso(meu encontro semanal com minhas máquinas de costura), quinta dança ritmos, sexta corrida, sábado corrida com o cachorro as vezes com meu namorado, domingo vou caminhar com meu filho, andar de bike ou patins. Na alimentação exclui de vez bebidas alcoólicas e refrigerantes, passei a tomar sucos detox, chás e aprendi a comer frutas e saladas diariamente. Substituí o arroz normal pelo integral, o pão e biscoitos apenas integral, descobri minha rejeição por leite ( ficava inchada e com muitos gases), então evito ele e todos os seus derivados.

babi4

Durante o percurso de emagrecimento você usou alguma vez algum remédio que te prejudicou para acelerar o processo?

Não cheguei a usar nenhum remédio, mesmo porque, minha aproximação com um novo estilo de vida era realmente abandonar de vez os remédios que me acompanhavam diariamente, por anos e anos.

Qual conselho você daria para quem esta começando agora?

Pessoal, força e foco, realmente a mudança de hábitos, nos tira do comodismo e nos leva a enfrentar desafios difíceis, mas persistem, vale a pena, uma nova pessoa surgirá de dentro de cada um. Uma nova vida. Transformação.

Alguma vez você já entrou na onda de fazer alguma dieta maluca? tipo dietas da moda?

Fazia sempre dietas malucas, não seguia padrões, apenas deixava de comer praticamente tudo, o que me deixava fraca e totalmente mal humorada, daí voltava com força total e comia o dobro de antes. Efeitos safona.

babi5

  1. Deixe uma palavra de motivação para a galera do simplesmente Danny

Toda minha estória, acredito que sirva de motivação, Mas o que poderia falar aqui é: Acreditem em vocês, busquem mudanças e alcancem seus objetivos. Todo processo é lento, não esperem milagres instantâneos. Sejam vocês os donos de suas vidas e mudem o que incomoda. Acompanhem o Simplesmente Danny, esse projeto muda vidas, aliás, nos remete a uma vida saudável e muito feliz. Meu slogan: “De bem com a vida, a vida toda”.

Anúncios

6 comentários sobre “Motivação: Bárbara Menezes

  1. Q história linda Bárbara..parabéns!! Cada história uma mais linda do q a outra, Dany Vc e um anjo q Deus colocou em nossas vidas obrigada por tudo.. Cada história aqui e um incentivo pra me continuar. Cada dia mais linda Babi,vitórias sempre pra Vc e Deus e contigo… Bjsssssss.

    Curtir

  2. Oh meu amigo Jasso, que alegria vc por aqui!!! precisa aparecer, precisamos nos rever, sinto muita saudade de vcs. Saiba que o bem que fazemos aos outros, voltam pra nós mesmo e estou sendo recompensada sim, por Deus que é justo e Tudo sabe. Aparece meu amigo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s