Chá verde + frutas vermelhas


Você já conhece o CHÁ VERDE, eu sei… ele é bem conhecido por trazer efeitos positivos para o emagrecimento. Ele é extraído da Camellia sinensis, é rico em bioflavonoides e catequinas, tem sido também sugerido na prevenção do câncer, pois  essas substâncias diminuem a diferenciação celular e bloqueiam a ação destrutiva dos radicais livres. Tem também efeito no antienvelhecimento e também favorece a queima de gorduras – através dos seus taninos e benefícios antioxidantes.

O preparo do chá verde deve ser feito cuidadosamente considerando a quantidade e o tempo de infusão, ou seja, 1 colher rasa do chá para cada xícara de água em ebulição, deixando-se em infusão por quatro a oito minutos. O consumo diário de 5 a 7 xícaras de chá promove efeitos terapêuticos, ressaltando que o aquecimento pode levar a uma diminuição da biodisponibilidade das catequinas.
Para não enjoar do sabor, você pode variar misturando frutas vermelhas, por exemplo, ou em suco fazendo o famoso suchá. 🍃🍃🍃Aqui vai uma receitinha com frutas vermelhas: ✔1 Xícara (200ml) de chá verde preparado, coado e gelado. ✔1 colher (sopa) de framboesa. ✔1 colher (sopa) de amora. ✔1 colher (sopa) de morango picado. ✔1 colher (sopa) de cereja fresca picada. ⛾⛾Bata tudo no liquidificador e tome coado ou não, conforme sua preferência.
Gostou? Compartilhe com suas amigas… #cháverde

Anúncios

2 comentários sobre “Chá verde + frutas vermelhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s