Motivação: Léa Raquel

Olá pessoas lindas!!! 2017 iniciando então vamos retomar projetos e iniciar novos (kkkkk vamos vê até onde vai) E hoje estamos de volta com o “Motivação” e vamos começar em grande estilo com a lindíssima e guerreira da Léa do @coleguinhasdepeso (aproveita e segue ela lá…) bora Conferir?

1. Fale um pouco sobre você?
Léa Raquel, 24 anos, casada. Sou psicologa e atuo em ambiente clínico e escolar (na escola, também sou coordenadora pedagógica). Formação cristã, caseira, priorizo a família acima de tudo, amo cinema.

whatsapp-image-2017-01-19-at-16-34-10

2. Como foi pra você o processo de emagrecimento? de uma mudança de vida?
No ano de 2013/2014, deparei-me com um grande ganho de peso devido a retenção liquida e maus hábitos alimentares pós-casamento. Inicie musculação e fiz algumas modificaçoes alimentares, mas não modifiquei o principal que é a mente. O resultado é obvio: engordei tudo novamente. Em 2016, decidi criar um novo estilo de vida, sem neuras e radicalismos, mas em busca de hábitos saudáveis que perdurassem ao longo da minha vida. Dessa forma, eliminei 12 quilos ao longo do ano passado, mas com a convicção que ganhei uma nova vida e que essa gordurinha não voltará.

3. Você acredita que teve uma motivo para você querer mudar, alguma motivação em especial?
Saúde! Quando a gente muda por saúde é algo que será impregnado em nós, não é qualquer “jacada” que irá nos derrubar. Eu irei jacar e em seguida retomarei a seguir o que aprendi. A estética será uma bela recompensa, se você colocar ela como prioridade, nunca estará satisfeita.

4. Você alguma influência negativa? Alguma coisa ou pessoa que tentava te desmotivar? Alguma situação? algum obstáculo?
Sempre digo que essa nossa jornada é individual, é intrínseca, só nós saberemos onde o “calo aperta”, mas antes dele apertar sempre existirá alguém apontando o dedo para você. As pessoas não se espantam se durante uma reunião social você abrir sua bolsa e tirar uma coxinha para comer, mas ouse abri-lá e tirar uma fruta que alguns olharão e dirão: “huuum, só quer ser fitness né?” Como se nós estivéssemos do lado errado.

whatsapp-image-2017-01-19-at-16-34-10-1

5. Como era a sua vida antes do processo de emagrecimento? O que costumava fazer que não faz mais hoje em dia?
Todos os dias eu me autossabotava. Não tomava café da manhã (e quando o tomava era só um copo de leite, por anos), no meio da manhã logicamente estava com fome e lanchava um belo salgado. Não almoçava, ou colocava a comida no prato e “só mexia”, para na hora do lanche poder lanchar novamente (e isso num ambiente de trabalho com criança era pipoca pra cá, biscoito recheado pra lá). E a noite meu organismo suplicava por uma alimentação, então jantava e ao sair da faculdade comia salgado todos os dias. Essa era minha linda rotina alimentar, nem preciso dizer o quanto que tive que mudá-la

6. Como é hoje sua rotina de treinos e Alimentação?
Frequento academia intercalando musculação e treino funcional, não consigo ir todos os dias da semana, mas não fico louca em relação a isso, pois meu foco é algo para a vida toda. Quando vejo que a ida a academia será bastante complicada, faço adaptações e treino em casa. Em relação a alimentação, foi onde mais sofri e sofro. Para tentar readaptar não iniciei por dietas milagrosas nem da moda (lembra que quero algo para a vida toda?!), preferi ir em busca de uma reeducação alimentar, mas reeducação mesmo, procurando conhecer os alimentos e suas funcionalidades e assim poder escolher com consciência o que comerei.

whatsapp-image-2017-01-19-at-16-34-01

7. Durante o percurso de emagrecimento você usou alguma vez algum remédio que te prejudicou para acelerar o processo?
Oportunidades? Várias. Mas nunca aceitei (nada contra), mas queria modificações em mim de forma externa e interna, então optei não fazer uso de remédio.

8. Qual conselho você daria para quem esta começando agora?
Pare um pouco e pense o que mais te incomoda hoje. A partir desse pensamento, crie metas, faça objetivos. Registre sempre e confie no seu potencial. A grama do vizinho, pode estar mais bonito porque ele cuida melhor, mas ela também pode ser sintética. Pense nisso.

whatsapp-image-2017-01-19-at-16-44-03

9. Alguma vez você já entrou na onda de fazer alguma dieta maluca? tipo dietas da moda?
Como dito anteriormente, nunca entrei em nenhum tipo de dieta assim.

10. Deixe uma palavra de motivação para a galera do simplesmente Danny
Inspiração vem dos outros, motivação vem de dentro de nós!

E ai Gostaram? Quer ter sua história aqui? Entre em contato enviando um e-mail para: simplesmenteedanny@gmail.com.

Será um prazer ter sua história contada aqui…Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s