Motivação: Pedro Arruda

Olá pessoal o motivação hoje vai contar um pouquinho da história do Junior do  instagram @nadietadojunior espero que sirva de motivação a todos vocês.

  1. Fale um pouco sobre você? 

Sou o Pedro Arruda Junior, conhecido popularmente como Junior, titular da conta @nadietadojunior, um mineiro de 29 anos, advogado e professor universitário. Desde criança sempre tive sobrepeso, o que agravou na adolescência e se tornou obesidade e já na fase adulta me tornei obeso mórbido com mais de 160kg.

whatsapp-image-2017-01-19-at-16-13-58

Tenho 1,86m de altura, desenvolvi uma série de problemas de saúde (hipertensão, articulações, colesterol, dentre vários outros). Pois bem, fui até um cardiologista para averiguar o problema de pressão quando o mesmo relatou que eu teria que emagrecer de qualquer forma: fosse por cirurgia, por shakes, remédios. Única saída ou iria correr sérios riscos de morrer.

Olhei para mim mesmo, uma pessoa realizada profissionalmente, jovem, com uma vida pela frente, me acabando em virtude de obesidade. Doença esta causada por compulsão alimentar. Sim. Fui obeso de tanto comer. Não foi problema hormonal, nem nada. Foi alimentar.

Não me olhava no espelho nem nos reflexos das vidraças das casas. Tinha vergonha de mim. Tinha vergonha de estar em sociedade. Queria apenas ficar em casa, escondido.

Em 2014 fui defender meu mestrado em Direito. A maior beca existente na grande BH não serviu. A faculdade pediu para quebrar o protocolo e eu defender apenas de terno. Mas como eu já tinha medo disso acontecer, mandei fazer uma. Olhem o absurdo: a maior beca não servir e ainda mandar fazer uma maior. Segue uma foto desse momento triste pela obesidade e feliz pela conquista profissional.

Sai decidido. Iria mudar. Dois dias após procurei uma nutri e comecei minha jornada que revolucionou minha vida. 53kg a menos.

whatsapp-image-2017-01-19-at-16-13-57

  1. Como foi pra você o processo de emagrecimento? de uma mudança de vida?

O processo foi relativamente rápido (11 meses) o que não significa que foi fácil. Mudança completa de vida. Sou praticante de crossfit, musculação, corredor de rua e faço pilates para postura. Mudei desde o sono até a forma e horários de me alimentar. Uma completada mudança.

  1. Você acredita que teve uma motivo para você querer mudar, alguma motivação em especial?

O maior motivo foi o relacionado à beca.

  1. você teve alguma influência negativa? Alguma coisa ou pessoa que tentava te desmotivar? Alguma situação? algum obstáculo?

Estava desacreditado por todos considerando que já tinha feito todas as dietas possíveis. Para os familiares e amigos seria apenas “mais uma dieta”, mas estava decidido que seria uma mudança de estilo de vida.

  1. Como era a sua vida antes do processo de emagrecimento? O que costumava fazer que não faz mais hoje em dia?

O que mudou é basicamente alimentação e exercícios físicos, considerando que eu sempre arranjava desculpas para não os fazer. Sou advogado e professor universitário há sete anos. Tenho uma rotina de trabalho full time, 06 vezes por semana. O fator organização e prioridades foi essencial. Eu priorizava o trabalho e deixei minha saúde em segundo plano. Organizei minha vida e hoje levanto antes das 06 da manhã para treinar e depois ir para meu escritório.

whatsapp-image-2017-01-19-at-16-13-55

  1. Como é hoje sua rotina de treinos e Alimentação?

Alimentação sigo um planejamento para ganho de massa com variação de estratégia com acompanhamento nutricional. Treinos faço musculação seis vezes por semana e corrida de rua 04 vezes por semana.

  1. Durante o percurso de emagrecimento você usou alguma vez algum remédio que te prejudicou para acelerar o processo?

Nunca utilizei nenhum medicamento

  1. Qual conselho você daria para quem esta começando agora?

Perseverança. Seja neutro e acredite no seu potencial. Siga seu caminho com muita dedicação. Os resultados são proporcionais os esforços empreendidos.

  1. Alguma vez você já entrou na onda de fazer alguma dieta maluca? tipo dietas da moda?

Já fiz todas as dietas: do chá, a do ovo (que só come ovo); da maça; da proteína; Tudo que era “moda” eu fazia, mas o mais importante que era “eu realmente querer mudar” nem sempre estava presente.

  1. Deixe uma palavra de motivação para a galera do simplesmente Danny

A palavra do sucesso é PERSEVERAR. Você vai cair, vai se levantar. Mas para vencer é preciso romper todas as barreiras e adversidades. Mantenham-se firmes no propósito.

E ai Gostaram? Quer ter sua história aqui? Entre em contato enviando um e-mail para: simplesmenteedanny@gmail.com.

Será um prazer ter sua história contada aqui…Bjos!

Anúncios

Um comentário sobre “Motivação: Pedro Arruda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s