Motivação: Célia do instagram @tenisesainha

Gente hoje o motivação de atleta vai contar a história da linda Célia do instagram @tenisesainha, que menina ainda não usou a tag #tenisesainha em suas fotinhas de corridas que levante a mão e pode começar a usar..kkkk Bora conhecer um pouquinho sobre ela?

  • 14240_2275864Conte para nós, quem é você, sonhos, projetos e objetivos.
Por trás da @tenisesainha existe uma mulher de 37 anos, casada, mãe de 3 filhos, publicitária – diretora de criação e planejamento em uma agência de publicidade – e professora universitária, que nos tempos livres vive um caso de amor com a corrida de rua.
  • Você é um atleta profissional? Ou seja, vive exclusivamente da corrida? Em caso negativo como divide seu tempo?
Muito longe de ser uma atleta profissional, fui sedentária até os 31 anos, quando comecei a frequentar a academia e logo depois comecei a correr. Para conseguir conciliar a jornada de trabalho dupla – agência e faculdade – o papel de mãe e “namorida”, tive que criar o hábito de treinar às 5h30 da manhã. Não foi nada fácil no começo. Por isso, nos dias que não consegui acordar tão cedo, ia para a academia no horário do almoço. Mas todo esforço era recompensado quando me olhava no espelho e via os resultados no corpitcho que foi ganhando mais definição.

Processed with VSCOcam with kk2 preset

  • A quanto tempo você corre? Como a corrida chegou na sua vida?
A corrida entrou na minha vida há 6 anos atrás, com o convite da minha cunhada para participar de uma corrida de rua. Encarei logo de cara 10km e quase morri para completar a prova. Cada km parecia uma sessão tortura debaixo do sol escaldante de “Cuiabrasa”. Naquele dia prometi nunca mais participar dessas loucuras, mas aos poucos fui treinando, ganhando fôlego, e as corridas começaram a fazer parte da minha rotina.
  • Como é sua rotina de treino semanal?
Hoje corro de 3 a 4 vezes por semana, e frequento a academia 3 vezes por semana. Intercalo corrida e academia às 6 da manhã, e quando sobra um tempinho, vou para a academia à noite também. Meus treinos de corrida acontecem em locais abertos – parques e pista de atletismo – e essa rotina faz o meu dia começar muito mais feliz. Esteira, só em último caso, gosto mesmo é de vento no rosto.
  • Qual foi a corrida que considera a mais importante, a que mais exigiu preparo?
Acredito que a prova mais desafiadora que já participei foi a minha primeira Meia Maratona, os 21km do Rio de Janeiro. Aquele desafio era algo quase inatingível para mim, e na época eu treinava sozinha, sem assessoria, o que dificultou e muito no preparo. O medo de não completar a prova foi um inimigo durante os treinos, mas fui lá e concluí em 2h14m, uma vitória para uma ex-sendentária que foi para o Rio de Janeiro sozinha se tornar meia-maratonista.
691574
  • Quais as dicas que você dá para ter um bom desempenho nas provas?
De lá pra cá muita coisa mudou, e algumas atitudes foram fundamentais para melhorar meu desempenho: dieta mais saudável, dormir pelo menos 6 horas por noite, fortalecimento na academia e pilates para melhorar o encurtamento muscular provocado pela corrida, acompanhamento de uma assessoria esportiva, e o principal: FOCO e DISCIPLINA. Não adianta ter o melhor tênis, o melhor coach de corrida, a melhor nutricionista, se você não fizer a sua parte. Aprendi que o meu corpo tem limites, mas os meus sonhos não! Com força de vontade consigo ir muito mais longe do que imagino.
  • Atualmente esta se preparando para alguma corrida ou desafio em especial? Se sim, para qual?
Hoje faltam exatamente 75 dias para realizar o meu maior desafio como corredora: me tornar maratonista. Sim! Depois de anos jurando que jamais correria uma maratona, decidi realizar 2 sonhos de uma só vez… correr os 42km em Paris. Queria que fosse algo muito especial, então me inscrevi na prova da Cidade Luz. Confesso: não gosto de correr longas distâncias, por isso escolhi um destino que serviria de motivação para encarar os treinos que exigem uma maratona.
  • Qual foi seu  melhor tempo conquistado em uma corrida e qual a distância?
Não sou uma atleta competitiva, na verdade sou até meio dispersa. Durante as provas gosto de tirar fotos, falar com as pessoas, apreciar as paisagens… e quando vejo o tempo está passando kkkk coisa de aquariana! Por isso geralmente meus tempos nos treinos são bem melhores do que em provas, o coach pira!!! Mas tenho alguns RP’s em provas que me enchem de orgulho afinal são minhas conquistas:
21 km – Golden4 BSB 2015 – 1h55m
10 km – Trackfield Run Series 2014 – 52m
5 km – Corrida Cheias de Charme – 23m
mdp15wflb06940
  • Sabe dizer quantas medalhas você tem? e qual e a sua “Queridinha”?
Depois de 6 anos correndo e participando de centenas de provas não sei quantificar o total de medalhas, são muitas, mas me orgulho por ter participado de 11 Meias Maratonas (incluindo Meia do Rio, Golden4 BSB, Meia de Porto Alegre, Wings for Life BSB, Senta a Púa e Meia de Santiago), 2 Volta a Ilha Florianópolis, 4 Ultramacho 30km (prova multiesportiva com trail run, bike e duck) e 1 São Silvestre. Morro de amor por todas elas!
  • Já teve lesões? Tem alguma dica para evita-las? 
E como nem tudo na vida são flores, já sofri muito com algumas lesões. Por falta de fortalecimento e excesso de treinos, tive uma pequena fratura por estresse no joelho que me afastou por 2 meses dos treinos, e no ano passado tive uma lesão na iliotibial 2 meses antes da Meia de Porto Alegre. Corri os 21km com muita dor na capital gaúcha, e depois tive que pausar os treinos por 3 meses até me recuperar 100%. Minha dica para evitar as lesões é: fortalecimento sempre e repeito aos limites do corpo. Seguindo essas duas regrinhas a gente vai longe!
  • Qual a mensagem você deixa para nossos leitores?
Correr não é um simples exercício, correr é um estilo de vida. Vai muito além do movimento do corpo! Correr envolve mudanças, desafios, autoconhecimento, amadurecimento, superações, amizades, novas experiências e muito amor. Quer conhecer uma nova você? Comece a correr!

E então me conte o que vocês acharam? Quer ter sua história aqui? Entre em contato enviando um e-mail para: simplesmenteedanny@gmail.com.

Será um prazer ter sua história contada aqui…Bjos!

Anúncios

Um comentário sobre “Motivação: Célia do instagram @tenisesainha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s